André Ventura, Rui Rio

Rui Rio respondeu com uma gargalhada às exigências do Chega “sonhos megalómanos”

Rui Rio respondeu com uma gargalhada à pergunta sobre as pretensões anunciadas por André Ventura, de que num futuro governo quer quatro Ministérios. O “ainda” líder do PSD atribuiu as pretensões do líder do Chega ao “folclore pré-congresso do Chega”, agendado para este fim-de-semana, em Coimbra: “O que eu acho é que o Chega está com uns sonhos megalómanos. Criar [ponte com o PSD] faz parte do folclore. Não é dirigido a mim de certeza”, acrescentou.
O ex-autarca do Porto respondeu também às afirmações de António Costa que disse que havia uma colagem do PSD ao Chega: “Quando o Governo se recusa a fazer qualquer reforma, no estado em que nós estamos, não está a rasgar nenhum horizonte para o futuro do país, nada, e como não tem argumentos para não o fazer inventa umas coisas, como disse há bocado, que o PSD tem uma estratégia xenófoba, encostada ao Chega. Dizer assim estes disparates, significa que não tem nada para dizer e que pura e simplesmente não quer reformar e gerir o país”, e insistiu: “Quando o primeiro-ministro diz isso, significa que não tem nada para dizer”.
No seu discurso feito no Congresso, André Ventura disse que não quer ser um CDS 2.0: “Não vamos negociar com o PSD, vamos impor ao PSD”.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.