A plataforma Casa para Viver desmente André Ventura, que hoje afirmou mais que uma vez, que o Chega foi convidado a participar na manifestação de 30 de setembro, que motivou a expulsão dos deputados do partido de extrema direita. Segundo a imprensa o Chega apresentou um convite que foi enviado a todos grupos parlamentares por um cidadão que não representa nenhum dos movimentos organizadores do protesto de sábado.
Comunicado da plataforma Casa para Viver:
A plataforma Casa para Viver vem desmentir que alguma vez tenha convidado o Chega a participar na manifestação de 30 de setembro, pela habitação e a justiça climática. Tais declarações, do líder do Chega, André Ventura, no Parlamento são a continuidade da provocação montada durante a manifestação. Recorde-se que a manifestação tinha um manifesto em que explicitamente se defende o combate à especulação imobiliária, aos lucros pornográficos dos bancos, a recusa do racismo e da xenofobia e afirma-se que todas as pessoas que vivem e trabalham em Portugal têm direito a uma habitação digna. Princípios que o Chega se tem manifestado contra repetidamente.
O comunicado foi assinado por Nuno Ramos de Almeida, em representação da Casa da Viver, plataforma que na SIC Notícias, desta vez através de André Escoval voltou a desmentir o líder do Chega, sublinhando ainda que o “Chega só sabe viver na base do populismo, na base da continuidade da mentira”:
Da parte da plataforma Casa para Viver, nem dos movimentos que integram esta plataforma e são muitas centenas a nível nacional, não partiu nenhum convite ao partido Chega para participar na manifestação. Já desmentimos isto por comunicado, lamentamos que o Chega insista no erro e na mentira.
Quem? O Ventura a mentir???
Nunca visto… pic.twitter.com/450mwWZi99— O Grunho do CHEGA ????️ (@AndreCAVentura) October 4, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply