Agora percebe-se o “Eu vou atrás de ti”… André Ventura atacou no parlamento as “propostas alucinadas” que o PS apresentou, nem que seja porque fica bem em vídeo, mas no final foi o partido que mais votou ao lado dos socialistas.
O Jornal Observador fez as contas e de acordo com todas as votações registadas no site do Parlamento, o Chega, partido que se diz líder da oposição, foi o que mais vezes votou favoravelmente as propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2022 apresentadas pela maioria PS (56 vezes a favor), seguido pelo PAN (51 votos), Bloco de Esquerda (43), Iniciativa Liberal (38), PCP (37) e PSD (34).
Em contrapartida as propostas socialistas tiveram o voto contra da Iniciativa Liberal por 23 vezes, enquanto que tanto o PCP, como o PSD ficaram à frente do partido de André Ventura no voto contra. O pódio dos partidos que menos votaram contra as propostas do PS é liderado pelo PAN (7), Bloco de Esquerda (9) e Chega (apenas 11 vezes contra).
O Livre de Rui Tavares foi excluído das contas porque não tem assento na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças e por isso só esteve nas votações das propostas de alteração que foram avocadas a plenário.
Ao contrário do Chega, que não viu aprovada nenhuma proposta, o PAN foi o partido que teve mais propostas apresentadas aprovadas, e mais uma vez, há um partido que se destaca. Excluíndo o PS, o Chega foi o partido que mais propostas votou a favor do Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza (22 vezes), em sentido contrário, o PSD foi quem mais votou contra as propostas do PAN.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply