Estudo que incluiu mais de 11 mil australianos e analisou a relação entre inteligência e atitudes em relação a casais homossexuais concluiu haver uma relação entre QI baixo e opiniões homofóbicas e racistas.
Publicado na revista Intelligence, em 2018, a investigação de um grupo da Universidade de Queensland, na Austrália, baseou-se ainda em estudos anteriores que concluíam haver essa relação.
Segundo a revista Visão, o estudo australiano revela que opiniões preconceituosas contra casais do mesmo sexo são apoiadas sobretudo por indivíduos de baixa capacidade cognitiva e ligados a ideologias conservadoras.
Os australianos que participaram no estudo de Perales foram avaliados com três tipos de teste: o teste nacional de leitura para adultos, o teste de modalidades de dígitos de símbolo e o Backwards Digit Span. Para além disso foi-lhes pedido que classificassem numa escala de 1 (discordo totalmente) a 7 (concordo totalmente) se “os casais homossexuais devem ter os mesmos direitos que os casais heterossexuais”.
Leave a Reply