Cheganos Oficiais, João Ribeiro

Candidato do Chega a Presidente da Câmara de Castelo Branco vai responder em Tribunal pelo crime de Fraude Fiscal qualificada

João Filipe Dias Ribeiro, deputado do Chega e candidato do partido de André Ventura a Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, perdeu a imunidade parlamentar para responder no Tribunal Judicial de Castelo Branco onde é acusado de fraude fiscal qualificada.
João Ribeiro é proprietário de uma transportadora que, segundo a revista Sábado revelou em março, acumulou dívidas superiores a meio milhão de euros, distribuídos por 16 entidades. Entre os credores estão a Autoridade Tributária, com 134 mil euros, e a Segurança Social, com 38 mil euros. A empresa foi liquidada em maio.
A Comissão de Transparência e Estatuto do Deputado levantou, por unanimidade, a imunidade parlamentar ao deputado do Chega, que deu nas vistas em agosto quando apareceu num vídeo publicado pelo líder do Chega, ao lado de André Ventura a tentar apagar chamas numa árvore com ramos e folhagens, em Castelo Branco.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Empresa do deputado do Chega eleito por Castelo Branco foi declarada insolvente pelo Tribunal

Candidato do Chega a Presidente da Câmara de Gondomar faltou a 92 sessões da Assembleia Municipal do Porto

André Ventura publicou um vídeo onde deturpou “propositadamente” as palavras do líder da bancada do PSD com legendas falsas


rtp . pt/ noticias/ politica/ deputado-do-chega-joao- ribeiro-perde-imunidade-parlamentar_v1688165
nowcanal . pt / ultimas/ detalhe/ deputado-do-chega-joao- ribeiro-suspeito-de- fraude-fiscal-qualificada

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.