André Ventura, Cheganos, Últimas Notícias

António Lobo Xavier acusa o Chega de fazer pressão organizada sobre o Tribunal Constitucional

No debate político Circulatura do Quadrado da TVI, António Lobo Xavier, mostrou-se indignado com a manifestação do Chega no passado domingo.

O Conselheiro de Estado afirmou que nunca aconteceu na Democracia portuguesa uma manifestação organizada por um partido politico fazer pressão sobre um Tribunal, à porta do próprio Tribunal.

O Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP entre 1992 e 1994, afirmou que o Chega está no seu direito de lutar em defesa da sua legalidade, mas não tem direito em se manifestar daquela forma, com o líder do partido, André Ventura, a fazer um discurso à porta do Tribunal Constitucional, dizendo que nunca aceitará nenhuma decisão que não seja a decisão do povo português.

António Lobo Xavier acha uma gravidade aquelas declarações e não acha aceitável que um partido faça pressão organizada sobre um tribunal que tem que decidir, e acusa a Comunicação Social de ter sido incondescendente.

Pode ver o aqui o vídeo destas declarações de António Lobo Xavier.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.