André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura pede desculpa não pedindo desculpa? Recurso foi aceite ontem no Supremo Tribunal

Depois do Chega na sua página no Twitter ter publicado a sentença do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, André Ventura marcou uma conferência de imprensa para explicar a sua posição.
O líder do Chega reiterou por diversas vezes que o pedido de desculpas surgiu desta forma, justificado pela obrigação de uma decisão judicial da qual o Chega e ele disseram “discordar violentamente”:

Apenas peço desculpa porque os tribunais assim me obrigaram.

Apesar de considerar uma decisão inédita em Portugal e não compreender os pressupostos nem jurídicos nem materiais, André Ventura disse aceitar a decisão porque respeita as decisões dos tribunais, e querer dar o exemplo:

Mesmo contra a minha vontade e do partido que represento entendo que a retratação pública é um dever de justiça, mas que viola frontalmente a minha consciência.

Questionado também se mantém a mesma opinião sobre o Bairro da Jamaica apesar da retratação pública, André Ventura respondeu: “sim, mantenho a mesma opinião que tinha, mas tenho que cumprir ordens”.
O comentador do CMTV admitiu ainda que “em momento algum” considerou a possibilidade deste pedido de desculpas, mas “a outra hipótese era levar o partido para o abismo jurídico e financeiro”.
No entanto, parece que o caso não está fechado pois o partido Chega interpôs um recurso excecional para o Supremo Tribunal de Justiça e o mesmo, segundo o líder do partido, foi admitido esta sexta-feira, sendo que Ventura exprimiu a “convicção e uma boa dose de segurança” para que o Supremo possa “inverter” a decisão.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega foi obrigado a publicar no Twitter a sentença onde o partido e André Ventura foram condenados por difamação e calúnia de família Coxi

Novidades? André Ventura vai recorrer da condenação no caso “bairro da Jamaica” para o Tribunal Constitucional

Ministério Público abriu inquérito a André Ventura que pode responder por crime de discriminação

Partilhe

Leave a Reply