André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura foi apanhado a mentir pelo menos 101 vezes desde 2019

O Polígrafo da SIC fez ontem, Dia das Mentiras, 5 anos de vida e estão de Parabéns pelo excelente trabalho a desmascarar as Fake News, ferramenta preferida da extrema direita para promover o seu programa! André Ventura e alguns dirigentes do Chega são, sem dúvidas, das maiores fontes de notícias para o primeiro jornal português de Fact-Checking. Prova disso é o facto do líder do partido de extrema direita já ter sido apanhado a mentir pelo menos 101 vezes desde que é deputado da nação, ou seja desde 2019.
André Ventura, que era critico das Fake News em 2017, teve a sua primeira mentira verificada pelo Polígrafo em outubro de 2019 quando afirmou que o valor pago por pensões a políticos dava para pagar um ano de tratamentos de VIH.
Depois disso muitas outras mentiras e Fake News foram detectadas, o que levou mesmo o líder do Chega a ser considerado o Pinóquio em 2022, prémio que só não foi renovado o ano passado, porque apesar de ter uma forte concorrência da primeira deputada do Chega, Rita Matias, e do deputado condenado pelo Tribunal de Cascais por divulgar Fake News, Pedro Frazão, porque o prémio não foi atribuído.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura é o verdadeiro “Pinóquio” de 2022 para o Polígrafo da SIC

Tribunal da Relação de Lisboa confirmou condenação do deputado do Chega

André Ventura apanhado mais uma vez! O deputado que foi imigrante ilegal em França fugiu de Portugal mas não foi da Ditadura nem da Guerra

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.