André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura e Luís Montenegro não quiseram responder a entrevista sobre os direitos das mulheres, feminismo e igualdade

Numa altura em que os políticos aproveitam todo o tempo de antena possível André Ventura e Luís Montenegro abdicaram da “propaganda” que a Revista Máxima podia fazer e “fugiram” a 10 perguntas sobre a mulher, feminismo, desigualdade, interrupção voluntária da gravidez, eutanásia, autodeterminação de género.
Inês Sousa-Real (PAN), Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda), Paulo Raimundo (CDU), Pedro Nuno Santos (PS – que tem o link da sua entrevista mal colocado nas outras 5 entrevistas), Rui Rocha (Iniciativa Liberal) e Rui Tavares (Livre) responderam às mesmas dez questões sobre as quais os líderes do Chega e da AD não quiseram dar a sua opinião:

  1. Quando foi a primeira vez que percebeu que havia desigualdade entre homens e mulheres?
  2. As mulheres continuam a receber menos do que os homens (menos 13,1%, segundo os dados mais recentes da Eurostat) e estão sub-representadas, na política e na economia, nos cargos de decisão e poder. Que proposta tem o partido para atenuar esta desigualdade?
  3. Em 2023 foram registados 30.323 crimes de violência doméstica, e 22 vítimas mortais (17 das quais mulheres), em Portugal. No ano passado, as autoridades receberam perto de três mil queixas relacionadas com o crime de violência no namoro. O que falta fazer?
  4. A interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas deve ser permitida?
  5. As escolas devem permitir o acesso dos alunos a casas de banho tendo em consideração o seu direito à autodeterminação de género?
  6. O próximo Governo deve promover a realização de um referendo à morte medicamente assistida (eutanásia)?
  7. O Ministério para a Igualdade foi um departamento do Governo efémero, entre 1999 e 2000. Atualmente existe uma Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações. Faria sentido a existência de um Ministério?
  8. Faz sentido haver um Dia Internacional da Mulher?
  9. Considera-se feminista?
  10. Qual a mulher que mais admira? Porquê?
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega tem apenas 8% de mulheres deputadas! Muito longe de todos os outros partidos que têm no mínimo 37% cada

Pedro Nuno Santos diz que o Chega desrespeita as Mulheres e “quem trabalhou uma vida inteira”

Dirigente do Gabinete de Estudos do Chega diz que quem defende a ideologia de género e comemora o Dia da Mulher “ou é idiota ou é hipócrita”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.