André Ventura anunciou no dia 8 de Maio à imprensa uma manifestação no dia 18 de Maio em frente ao Parlamento contra as “injustiças” da Banca com os contribuintes, mas a verdade é que ninguém apareceu! Aparentemente é mais importante um protesto contra o Presidente de um país amigo de Portugal eleito democraticamente, e por isso o Chega até organizou várias excursões grátis, do que um protesto contra a banca, “para estar ao lado dos portugueses”, até porque o primeiro dá muitos mais Likes e Partilhas.
Em Conferência de Imprensa realizada no dia 8 de Maio, André Ventura anunciou um protesto para o dia 18 de Maio em frente ao Parlamento:
Os lesados da banca, nas suas várias dimensões – do BES, do BPN, do Banif… -, juntam-se a este protesto que vamos fazer, no dia 18, em frente ao Parlamento e dentro do Parlamento, para garantir que a banca consegue verdadeiramente servir, quando é preciso servir, e estar ao lado dos portugueses, quando é preciso estar
No dia 9 de Maio, o líder do Chega partilhou a notícia da TSF e escreveu:
Quantas vezes os contribuintes já salvaram a banca? Agora é a vez de os bancos ajudarem os contribuintes e é isso que vamos dizer já no dia 18 de Maio no Parlamento
A verdade é que só no dia 16 de maio, já depois do insucesso do Cerco à Sede do PS, é que André Ventura voltou timidamente ao assunto:
Na próxima quinta feira, às 15h, o Parlamento vai debater, a requerimento do Chega, o que já há muito tempo devia ter feito. Todos serão bem-vindos!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply