André Ventura esteve presente na manifestação na 6ª feira, onde estiveram cerca de duas centenas de apoiantes, algumas pessoas de gerações com maior risco, e onde foram tiradas várias fotos, conforme a imagem em cima.
Num partido onde militam vários Negacionistas, Falsos-Negacionistas (os que já foram vacinados mas continuam a fazer campanha do contra), Duplos-Negacionistas (exemplo de João Tilly que afirmava que nunca se vacinaria até ao dia em que se vacinou) e Anti-Negacionistas, será André Ventura um caso de ameaça para a saúde pública? A verdade é que o risco para ele é pouco.
O comentador do CMTV tem 38 anos de idade, no seu Grupo Etário já tiveram Covid em Portugal 146.342 pessoas, no que resultou na morte de 45 pessoas, o que dá uma probabilidade de 0,04% das coisas lhe correrem muito mal.
Em março de 2020, no inicio da pandemia, o deputado único do Chega, entregou um projeto de revisão constitucional para alterar o artigo 27.º da Lei Fundamental de forma a permitir o “internamento compulsivo”, em casos como o da crise do Covid-19, e afirmou:
São vários os elementos que pretendemos alterar na Constituição, mas como estamos em plena crise do coronavírus em Portugal, o Chega apresentará um projeto ainda esta quinta-feira para alterar o artigo 27.º da Constituição para permitir o internamento compulsivo, quando haja parecer vinculativo da Direção Geral de Saúde (DGS) e uma ameaça para a saúde pública e iminente.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply