Vários dirigentes do PS aproveitaram o XXIII Congresso para mostrarem-se preocupados com proximidade entre o PSD e o Chega, e apostaram em colar o partido de Rui Rio ao de André Ventura.
Ana Mendes Godinho, afirmou que uma direita sem rumo, qualquer coligação chega, chegou nos Açores e chegará onde for preciso para chegar ao poder.
Já Rui Santos comentou as afirmações do Presidente dos autarcas sociais-democratas, Hélder Silva, que deixou a porta aberta para coligações pós-eleitorais com o Chega. O Presidente dos autarcas socialistas diz que Rui Rio tem que ser claro sobre se o PSD vai ou não fazer coligações com o Chega.
Mariana Vieira da Silva afirmou que só o PS garante que as ameaças populistas e xenófobas, com quem alguns querem colaborar, não chegam à liderança.
Já o candidato à Câmara de Lisboa, Fernando Medina, falou sobre o jogo dissimulado do PSD sobre a aceitação da extrema-direita na governação e os candidatos do PSD que fazem campanha contra o Sistema.
Vasco Cordeiro, que perdeu o Governo dos Açores devido ao acordo entre o PSD e o Chega, foi mais claro e deu os nomes às suas preocupações.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply