O partido Chega diz que a medida que André Ventura quer implementar para obrigar os imigrantes a contribuir cinco anos antes de terem acesso a apoios sociais é de elementar justiça. O partido de extrema direita portuguesa quer obrigar os imigrantes no país a cinco anos de contribuições antes de terem acesso a apoios sociais, uma medida que consta do “plano estratégico para as migrações em Portugal” apresentado ontem por André Ventura.
Ou seja, para o Chega um imigrante não deve ter direito a subsídio de desemprego se ficar desempregado, nem direito a baixa nem acesso ao SNS se ficar doente, se não tiver descontado durante 5 anos para a Segurança Social. Não sabemos que opinião tem André Ventura sobre a possibilidade de outros países terem o mesmo tipo de propostas para os nossos emigrantes, mas isso os jornalistas também não lhe perguntaram.
Em 2022, segundo um relatório anual do Observatório das Migrações (OM) publicado em dezembro do ano passado, os imigrantes foram responsáveis por um saldo positivo de 1604,2 milhões de euros da Segurança Social.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback