Cheganos Oficiais, Pedro Frazão

PSD Santarém preferiu fazer acordo com o PS do que ceder às “exigências” do Chega

Ontem foi dia de tomada de Posse da Câmara Municipal de Santarém e tendo em conta as declarações na imprensa por parte da Direção do partido de André Ventura, esperava-se uma aliança do Chega com o PSD, depois dos sociais-democratas aceitarem as exigências, mas o PSD Santarém preferiu fazer um acordo com o PS e deixar o Chega de fora das Coligações.
Numa Câmara onde foram eleitos para a Câmara Municipal: 4 vereadores do PSD, 4 vereadores do PS e 1 do Chega (Vice-presidente do Chega, Pedro dos Santos Frazão), na primeira eleição para a Mesa da Assembleia Municipal foi eleita uma lista composta por dois mandatados pelo PS e um mandatado pelo PSD.
Na Votação para a escolha da Mesa da Assembleia Municipal, que decorreu ontem, votaram os eleitos para a Assembleia de Santarém: PS (11 mandatos), PPD/PSD: (10), Chega (2), PCP-PEV (2), BE (1) e CDS-PP (1), mais os 18 autarcas/presidentes de Juntas de Freguesia: PS (9), PPD/PSD (6) e 3 independentes, pelo LITA, MIFU e pelo MIAAP.
Só se apresentou a votos uma Lista composta por Joaquim Augusto Frazão Neto (eleito pelo PS para Presidente da Assembleia Municipal), Carlos António Marçal (eleito pelo PSD – 1.º Secretário) e Maria Helena Vítor Vinagre (eleito pelo PS – 2.ª Secretária).
Esta lista, resultante de um acordo PS e PSD, foi eleita com 40 votos a favor e 5 votos brancos.
Supostamente votaram na lista os autarcas do PS (20) + PSD (16) = 36. Dos restantes 9 votos, 4 votaram a favor e 5 votos em branco foram divididos por:
Chega (2), PCP-PEV (2), BE (1) e CDS-PP (1), Independentes (3).

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega defende que o GNR que matou jovem de 13 anos “Devia ter disparado mais”

Vice-presidente do Iniciativa Liberal não poupa o Vice-presidente do Chega

Vice-presidente do Chega não esconde a admiração por matador de touros que foi condenado por matar uma pessoa

Leave a Reply