André Ventura, Cheganos Oficiais

Fórum de Organizações Católicas critica “palavras de ódio e de intolerância” contra migrantes e refugiados

Depois do “católico” André Ventura ter aproveitado para criticar a política das “portas abertas” e de ter afirmado que o sangue das vítimas estava nas mãos do governo como reação ao assassinato de duas mulheres no Centro Ismaili, em Lisboa, por parte de um refugiado afegão ismaelita, o Fórum de Organizações Católicas para a Imigração critica as “palavras de ódio e de intolerância” contra migrantes e refugiados.
Num comunicado enviado à imprensa a FORCIM critica todos os “discursos, comportamentos ou atitudes que fomentem o medo e a desconfiança, o xenofobismo e a discriminação”.
Comunicado da FORCIM:

Lamentamos profundamente que, face ao choque, tristeza e dor do que sucedeu na manhã do dia 28 de março, palavras de ódio e de intolerância contra pessoas imigrantes ou refugiadas, ou afirmações infundadas e de incitamento à suspeição sobre quem escolhe Portugal como país de destino para procurar trabalho e melhores condições de vida, encontrem espaço e volume na arena pública,
Continuaremos empenhados em promover a cultura do encontro e na consolidação de uma sociedade que se tem demonstrado aberta, acolhedora e solidária, rumo à coesão social e à inclusão de quem, independentemente do seu país de origem, procura refúgio e a oportunidade de uma vida digna.
É triste que este crime tenha ocorrido e que tenha vitimado inocentes que faziam o bem. Não são as políticas de imigração ou o dever de acolhimento dos refugiados que nos protegem de surtos psicóticos, nem estamos mais protegidos por procurar bodes expiatórios no desconhecido, sem justiça.

A FORCIM – Fórum de Organizações Católicas para a Imigração, é composto pela Capelania da Comunidade dos Africanos, Capelania da Comunidade Brasileira, Caritas Portuguesas, CEPAC – Centro Padre Alves Correia, Comissão Nacional Justiça e Paz, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Coordenação Nacional dos Imigrantes Ucranianos, Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos, Rede Hispano Lusa de Mulheres Vítimas de Tráfico, JRS – Serviço Jesuíta aos Refugiados, Obra Católica Portuguesa de Migrações.

F-rum-de-Organiza-es-Cat-licas-critica-palavras-de-dio-e-de-intoler-ncia

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura foi o único líder dos partidos da Assembleia que não deixou uma mensagem de Solidariedade, Pesar ou Condolências com as vítimas

Luís Osório não sabe a que Deus reza André Ventura “Que Jesus é o dele?”

André Ventura acusado de aproveitamento político de uma tragédia! Vergonha!


agencia . ecclesia . pt / portal/ portugal-forum-de-organizacoes-catolicas-critica- palavras-de-odio-e-de-intolerancia- contra-migrantes-e-refugiados

Leave a Reply