Cheganos Oficiais, Patrícia Carvalho

Dirigente da Direção Nacional do Chega está indignada com a “Miséria” de jornalismo e com a condenação “Encomendada” de André Ventura

Patrícia Alexandra Martins de Carvalho, Vogal da Direção Nacional do Chega, que foi alvo do interesse em 2020 da página “Os truques da imprensa portuguesa“, depois de tornar o site Notícias ao Minuto “numa espécie de caixa de ressonância do programa do Chega” e ter publicado como jornalista mais de “100 notícias nos últimos meses”, reagiu na sua página à falta de atenção que a imprensa dá às medidas da campanha eleitoral do Chega, em contrapartida com a atenção que tiveram com a confirmação da condenação “absurda, ridícula e encomendada pelo sistema” do Supremo Tribunal de Justiça a André Ventura, em especial ao Diário de Notícias:

O CHEGA apresenta propostas para combater a corrupção, a imprensa não faz notícia. O CHEGA apresenta propostas para melhorar o SNS, a imprensa não faz notícia. O CHEGA vê uma condenação (absurda) ser confirmada pelo Supremo e todos fazem notícia e todos enviam notificações para os telemóveis a avisar. E pior.
O Diário de Notícias nunca, nunca escreve uma notícia sobre o CHEGA. Nunca. Mas quando há alguma condenação (ridícula e encomendada pelo sistema) são dos primeiros a escrever. Jornalismo? Miséria

Horas depois, fez nova mensagem a fazer campanha contra o Diário de Notícias:

A campanha que o Diário de Notícias está a fazer contra o CHEGA é miserável. Ver um jornal que já foi de referência servir interesses da extrema-esquerda sem qualquer pudor é lamentável. O Diário de Notícias morreu. E para que a sua alma descanse em paz não voltarei a ler uma linha do que é escrito neste pasquim
#adeusdn
#eunaoleiomaisodn
#tutambemnaodeveslerodn
#elesnaoleraomaisodn

Mensagem da página “Os truques da imprensa portuguesa” em 2020:

Ao longo dos últimos meses, pudemos acompanhar com surpresa o abundante caudal de notícias sobre André Ventura e a sua atividade política no site Notícias ao Minuto. Este conjunto que aqui exibimos corresponde apenas a uma ínfima parte.
Mas a surpresa não havia de ficar por aqui. Todas estas notícias da secção “André Ventura”, mais de 100 só nos últimos meses, eram publicadas pela mesma jornalista, Patrícia Martins Carvalho, que adquiriu uma espécie de especialização em “André Ventura.”
O Notícias ao Minuto tornou-se uma espécie de caixa de ressonância do programa do Chega, e chegou a fazer notícias como: “Primeiros alvos de Ventura no Parlamento serão violadores e pedófilos”
Aguardávamos, pois, com expectativa o futuro desta jornalista. E essa expectativa aumentou quando, no dia 29 de Novembro de 2019, Patrícia Martins Carvalho realizou o seu último trabalho no Notícias ao Minuto, uma entrevista a Suzana Garcia, comentadora da TVI, em torno do tema “Nós não somos um país racista.”
Para onde irá Patrícia Martins de Carvalho a seguir?
Pois bem: no dia 2 de Dezembro, Patrícia Alexandra Martins Carvalho estreia-se como assessora de comunicação do deputado André Ventura.
O despacho é público e pode ser lido aqui:
https://dre.pt/application/conteudo/126679317
A transumância entre o jornalismo e a política não é um tema novo. Pelo contrário, é um tema sobre o qual temos vindo a escrever. Este caso tem contornos particularmente impressionantes, tendo em conta o grau de dedicação que a jornalista entregou à causa de André Ventura, antes mesmo de assumir (pelo menos oficialmente) a sua assessoria.
Por outro lado, é-nos permitida outra reflexão. Muitos dos leitores que procuram órgãos de comunicação social como o “Notícias ao Minuto” fazem-no com o intuito de obter informação gratuita, contornado dessa forma as paywalls dos órgãos tradicionais. Como temos vindo a dizer, nada é à borla. Se nós, leitores, não estamos a pagar, alguém pagará por nós — e isso pode ser incomparavelmente pior.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

“Sombra” de André Ventura critica o cinema português e está revoltada com aumento dos encargos das Operadoras

Vogal da Direção do Chega chama corrupta a Ana Gomes? “Rui Pinto sabe muita coisa sobre os teus milhões em offshore”


https://cheganos.com/supremo-tribunal-de-justica-confirmou-condenacao-de-andre-ventura-por-segregacao-racial/

Leave a Reply